Introdução
Na conjuntura de crise que atravessamos a abordagem das empresas saiu de uma orientação baseada na unilateralidade na produção para um desenvolvimento de serviços e produtos fundamentados nas especificidades de seus clientes. Para atingir este target estão a fazer investimentos massivos na qualidade do atendimento ao cliente. As empresas que buscam maximizar os seus lucros investem numa relação interactiva com o cliente que visa proporcionar benefícios para ambas às partes, fidelizando os seus clientes. Estas relações de consumo duradouras têm como pedra angular um atendimento eficiente e de qualidade, pois o consumidor satisfeito além de ser rentável é uma das mais fortes ferramentas de publicidade de uma marca em tempos de crise.
Vender é comunicar! Se não atendermos bem um Cliente, ele vai-se embora, e não volta! Não o atendemos bem, não vendemos! Um bom atendimento ao público é a arma base e fundamental no aumento das vendas de qualquer Empresa ou Organização. A qualidade no atendimento e na relação com o cliente envolve aspectos comportamentais que serão tratados neste Seminário.
Vender é comunicar! Se não atendermos bem um Cliente, ele vai-se embora, e não volta! Não o atendemos bem, não vendemos! Um bom atendimento ao público é a arma base e fundamental no aumento das vendas de qualquer Empresa ou Organização. A qualidade no atendimento e na relação com o cliente envolve aspectos comportamentais que serão tratados neste Seminário.
Objetivos
Identificar os aspectos processuais e pessoais que caracterizam a qualidade dos serviços de atendimento ao cliente, na tentativa de criar um modelo estruturado para gestão da qualidade dos serviços de atendimento e na relação com o cliente. Motivar os profissionais para a busca contínua da qualidade e da excelência no atendimento, como diferencial competitivo.
Programa
Relacionamento interpessoal positivo
O atendimento processual e pessoal
Gestão de Reclamações/Objecções
- A comunicação e o processo de emocional no ato de atendimento
- Comportamento assertivo e o uso de palavras positivas
- Identificar os aspectos positivos e negativos do atendimento
O atendimento processual e pessoal
- Standards no atendimento
- Identificar os aspectos positivos e negativos do atendimento
Gestão de Reclamações/Objecções
- Diferença entre objecção e reclamação.
- Com resolver uma objecção e/ou reclamação
- Principais motivos das reclamações e sugestões de melhoria
- A importância do trabalho em equipa na resolução de uma reclamação
Interessa a
Toda e qualquer pessoa que lide com o Atendimento ao Público, Atendimento Telefónico e Relações com Clientes, Escriturárias, Recepcionistas, Telefonistas, Responsáveis, Comerciais, Vendedores, Responsáveis pelas Compras, Assistentes Técnicas, Secretárias, Técnicos Administrativos, Responsáveis pela Qualidade e Serviço ao Cliente, em Empresas Comerciais, Industriais e de Serviços, Autarquias e outras Organizações. Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
Métodos de ensino
Método activo e expositivo. Reflexão individual, trabalhos de grupo e estudos de caso.
Data e horário
Esta formação teve a duração de 0 horas.