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Qualidade no Atendimento e na Relação com o Cliente (Seminário)

Qualidade no Atendimento e na Relação com o Cliente (Seminário)

80ª edição

Introdução

Na conjuntura de crise que atravessamos a abordagem das empresas saiu de uma orientação baseada na unilateralidade na produção para um desenvolvimento de serviços e produtos fundamentados nas especificidades de seus clientes. Para atingir este target estão a fazer investimentos massivos na qualidade do atendimento ao cliente. As empresas que buscam maximizar os seus lucros investem numa relação interactiva com o cliente que visa proporcionar benefícios para ambas às partes, fidelizando os seus clientes. Estas relações de consumo duradouras têm como pedra angular um atendimento eficiente e de qualidade, pois o consumidor satisfeito além de ser rentável é uma das mais fortes ferramentas de publicidade de uma marca em tempos de crise.
 
Vender é comunicar! Se não atendermos bem um Cliente, ele vai-se embora, e não volta! Não o atendemos bem, não vendemos! Um bom atendimento ao público é a arma base e fundamental no aumento das vendas de qualquer Empresa ou Organização. A qualidade no atendimento e na relação com o cliente envolve aspectos comportamentais que serão tratados neste Seminário.
 

Objetivos

Identificar os aspectos processuais e pessoais que caracterizam a qualidade dos serviços de atendimento ao cliente, na tentativa de criar um modelo estruturado para gestão da qualidade dos serviços de atendimento e na relação com o cliente. Motivar os profissionais para a busca contínua da qualidade e da excelência no atendimento, como diferencial competitivo.

Programa

Relacionamento interpessoal positivo
  • A comunicação e o processo de emocional no ato de atendimento
  • Comportamento assertivo e o uso de palavras positivas
  • Identificar os aspectos positivos e negativos do atendimento

O atendimento processual e pessoal
  • Standards no atendimento
  • Identificar os aspectos positivos e negativos do atendimento

Gestão de Reclamações/Objecções
  • Diferença entre objecção e reclamação.
  • Com resolver uma objecção e/ou reclamação
  • Principais motivos das reclamações e sugestões de melhoria
  • A importância do trabalho em equipa na resolução de uma reclamação

Interessa a

Toda e qualquer pessoa que lide com o Atendimento ao Público, Atendimento Telefónico e Relações com Clientes, Escriturárias, Recepcionistas, Telefonistas, Responsáveis, Comerciais, Vendedores, Responsáveis pelas Compras, Assistentes Técnicas, Secretárias, Técnicos Administrativos, Responsáveis pela Qualidade e Serviço ao Cliente, em Empresas Comerciais, Industriais e de Serviços, Autarquias e outras Organizações. Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

Método activo e expositivo. Reflexão individual, trabalhos de grupo e estudos de caso.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
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Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt