Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Planeamento e Orquestração Operacional

Planeamento e Orquestração Operacional

5ª Edição

Introdução

A capacidade de criar previsibilidade, planear e consequentemente orquestrar é chave para a optimização operacional de uma empresa. Num mercado tão competitivo com o e-commerce, e com tamanha variabilidade gerada por um market place extremamente competitivo, foi necessário implementar processos robustos para criar previsibilidade operacional, permitindo escalar quando temos picos e reduzir quando chegamos aos vales.
Esta capacidade de criar previsibilidade dentro das empresas, permite por um lado identificar pain-points e implementar rotinas para os minimizar e por outro identificar potenciais ganhos e maximiza-los.
Este seminário visa abordar um case-study dentro de um mercado dinâmico, com caracteristicas que levariam a pressupor que não seria possivel criar essa previsibilidade. E onde através de rotinas de colaboração e implementação de metodologias de forecast avançadas, foi possível criar visibilidade e desta forma pôr em prática de uma forma constante reuniões de planeamento e orquestração numa área operacional com mais de 800 colaboradores.

Objetivos

No final do Seminário os Formandos deverão ser capazes de:

  • Apreender o conceito geral de forecasting e como o aplicar;
  • Apreender o conceito geral de S&OP (Sales and operations planning) e os seus beneficios;
  • Perceber a importância da implementação de processos de S&OP;
  • Aplicar processos de S&OP com objectivos de permitir a orquestração operacional.

Programa

  1. Técnicas de forecasting
  2. Ferramentas de forecasting
  3. De forecast a S&OP
  4. Benefícios de S&OP dentro das organizações
  5. Guia Step-by-step como construir rotinas de S&OP
  6. Matriz RAPID e como a aplicar
  7. Exemplos de medidas de sucesso
  8. Case-Study (Farfetch)

Interessa a

  • Licenciados, Bacharéis e Quadros Técnicos, em qualquer Ramo da Engenharia e da Gestão, que desempenhem, ou pretendam vir a desempenhar, funções relativas à Gestão de Operações e Serviços Industriais;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Expositivo, Ativo e Interativo com recurso a Multimédia;
  • O curso será realizado com exposição oral de cada um dos temas com recurso a exemplos práticos e atividades lúdicas.

Esta Formação constitui uma Disciplina da 15ª edição da nossa Especialização em Gestão de Operações e Serviços Industriais. Assim, se decidir frequentá-la, juntar-se-á aos Formandos da mesma, num cruzamento de experiências que tem sido muito enriquecedor nas várias edições das nossas Especializações.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 4 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt