Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

O Líder Ideal: Liderança 4.0 com recurso ao Lego Serious Play

O Líder Ideal: Liderança 4.0 com recurso ao Lego Serious Play

2ª Edição

Introdução

O Método LEGO® SERIOUS PLAY® é uma metodologia facilitadora do pensamento na comunicação e na resolução de problemas baseado no conceito de Hand Storming.

Este método baseia-se em premissas e crenças acerca da liderança e das organizações tais como:
  • Os lideres não têm todas as respostas. O seu sucesso depende da sua escuta ativa para com a equipa
  • As pessoas querem naturalmente, contribuir, sentir-se envolvidas e vestir a camisola
  • Permitir que cada uma das pessoas contribua e se manifeste sobre os resultados, torna o modelo organizacional mais sustentável
  • Vivemos num mundo organizacional que pode ser descrito como complexo e adaptativo

A metodologia baseia-se na aplicação de 4 procedimentos fundamentais:
  1. Coloca-se a questão fundamental que se pretende averiguar
  2. Os participantes constroem o seu modelo e consciencializam-se do seu atual conhecimento sobre o assunto. Através deste processo e, ao elaborarem o modelo, constroem um novo conhecimento nas suas mentes
  3. Todos os participantes partilham as histórias dos seus modelos
  4. Como forma de interiorizar as histórias que partilham, os participantes são encorajados a refletir sobre o que cada um partilhou e foi observado no seu modelo

Objetivos

Este Seminário tem como principal objetivo:
  • Identificar as aspirações e competências de um Team Leader.

Programa

1. Introdução: Explicação do processo e introdução à metodologia Lego Serious Play

2. Familiarizar com o Lego Serious Play:
  • Construir;
  • Compreender e usar metáforas ao longo do modelo;
  • Identificar traços de personalidade de um chefe terrível.

3. Descrever um líder perfeito

4. Identificar as competências para se tornar um líder ideal

Interessa a

  • Todas as pessoas que necessitem de melhor as suas Softskills em liderança de pessoas;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Metodologia ativa, com recurso a handstorming e exercícios práticos.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 4 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt