Introdução
Para criar uma equipa na sua empresa, no seu papel de gestor você terá de tomar muitas decisões e passos diferentes que irão determinar a eficiência da sua empresa no futuro. É importante que atenda aos princípios de honestidade e credibilidade porque os elementos terão melhor desempenho quando agem por base desses princípios.
A arte de influenciar grupos, equipas e indivíduos a concretizarem tarefas com empenho e eficiência tem um nome: liderança. O tema tem sido ao longo de décadas motivo de reflexão dentro das organizações e atualmente com enfâse na melhoria da qualidade, diminuição dos custos e aumento da produtividade.
Certifique-se de que o feedback entre chefia e colaborador seja uma constante na sua empresa, porque isto permite que você tenha mais poder para fazer mudanças rápidas e corretas na senda da melhoria contínua.
A arte de influenciar grupos, equipas e indivíduos a concretizarem tarefas com empenho e eficiência tem um nome: liderança. O tema tem sido ao longo de décadas motivo de reflexão dentro das organizações e atualmente com enfâse na melhoria da qualidade, diminuição dos custos e aumento da produtividade.
Certifique-se de que o feedback entre chefia e colaborador seja uma constante na sua empresa, porque isto permite que você tenha mais poder para fazer mudanças rápidas e corretas na senda da melhoria contínua.
Objetivos
No final da Formação, os Participantes serão capazes de:
- Desenvolver estratégias de comunicação influente eficiente e eficaz.
- Identificar as competências e a autonomia das pessoas e equipas;
- Identificar métodos e técnicas que criem condições que facilitam a motivação;
- Identificar comportamentos que incrementem a eficiência das equipas e das chefias.
Programa
- Comunicar eficazmente em equipa e individualmente
- Identificar posturas positivas e construtivas
- Praticar a escuta ativa
- Utilizar o estilo de comportamento mais influente para transmitir a sua mensagem e obter diálogos mais compreensivos
- Praticar a gestão da emoção e prevenir desacordos
- Elementos de motivação
- Identificar elementos de motivação que liguem a motivação ao desempenho e à natureza humana
- Criar um ambiente de trabalho motivador e promova o divertimento no trabalho
- Análise de valor e o poder das sugestões
- Identificar fatores facilitadores da motivação e ataque os desmotivadores
- Dar feedback construtivo e melhorar os desempenhos
- Liderança de pessoas e trabalho em equipa
- Inspirar o trabalho de equipa motivado
- Utilizar as entrevistas e reuniões para mobilizar as equipas
- Missão, desafios, valores e cultura da organização
- Liderar pelo exemplo
- Diagnosticar o seu estilo pessoal de liderança
- Elaborar um “mapa” dos seus pontos fortes e pontos de melhoria.
- Partilhar boas práticas versus práticas a evitar
Interessa a
- Todas as pessoas envolvidas em processos de coordenação de indivíduos e que necessitem de melhorar as suas soft skills na interação com clientes internos e potenciando a sua capacidade de influencia e consecução de interesses e resultados organizacionais.
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
Métodos de ensino
- Metodologia ativa e prática, que combina estudos de caso com exemplos práticos partilhados pelos Participantes.
- Elaboração de um plano de ação das mudanças a pôr em prática nas suas equipas e na sua organização
- Promoção da melhoria das competências de liderança de equipa através da partilha de boas práticas.
Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?
- Fazer inscrição nesta página
- Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
- A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
- Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.
Data e horário
Esta formação teve a duração de 0 horas.