Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Manutenção de Equipamentos de Armazéns e Logística

Manutenção de Equipamentos de Armazéns e Logística

NOVO

Introdução

A Manutenção é um setor chave na Logística, de modo a garantir a operacionalidade dos equipamentos que suportam as atividades logísticas. Importa conhecer os requisitos legais associados e as boas práticas recomendadas para aumentar a disponibilidade dos equipamentos.

Objetivos

No final do curso, os formandos serão capazes de:
  • Conhecer os principais tipos de equipamentos usados nas atividades logísticas e suas necessidades de Manutenção;
  • Conhecer as regras de Segurança a observar na utilização de equipamentos;
  • Conhecer as operações de Manutenção que devem ser assegurados por operadores, motoristas e outros profissionais ligados às atividades logísticas.

Programa

  1. Introdução
  2. Tipos de Manutenção (preventiva, condicionada, corretiva)
  3. Manutenção de 1.º nível (Manutenção autónoma)
  4. Segurança na utilização de máquinas (Decreto-Lei 50/2005 de 25 de fevereiro)
  5. Equipamentos habituais nas atividades logísticas e suas necessidades de Manutenção:
    - Viaturas e camiões;
    - Empilhadores;
    - Equipamento de movimentação de cargas;
    - Estantes e prateleiras;
    - Tapetes rolantes;
    - Escadas e andaimes;
    - Sistemas automáticos;
    - Instalações elétricas;
    - Outros equipamentos
  6. Seleção de fornecedores de Manutenção
  7. Documentação e registos necessários para a utilização correta dos equipamentos

Interessa a

  • Todos os Profissionais e Estudantes de todos os setores que desejam estar em contacto com as novas tendências das Cadeias Globais;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Expositivo, Ativo e Interativo com recurso a Multimédia;
  • Literatura de Apoio será fornecida com exemplos de casos práticos.

Este curso está inserido na 1ª edição da nossa Especialização em Logística e Cadeia de Abastecimento, em que a maioria dos módulos estão abertos a outros participantes que tenham interesse em frequentar. Para mais informações sobre esta Especialização, por favor, veja aqui.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt