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Liderança, Motivação e Gestão de Equipas (Seminário)

Liderança, Motivação e Gestão de Equipas (Seminário)

6ª edição

Introdução

A arte de influenciar grupos, equipas e indivíduos a concretizarem tarefas com empenho e eficiência tem um nome: Liderança. O tema tem sido ao longo de décadas motivo de reflexão dentro das organizações e atualmente com enfâse na melhoria da qualidade, diminuição dos custos e aumento da produtividade. As atitudes orientadas para a valorização e realização das pessoas no posto de trabalho fazem eco em estratégias de motivação a agregação de valor nos produtos e serviços que cada colaborador realiza individualmente ou no seio de uma equipa.

Objetivos

No final do seminário, os Participantes serão capazes de:
 
  • Desenvolver estratégias de comunicação influente eficiente e eficaz.
  • Identificar métodos e técnicas que criem condições que facilitam a motivação;
  • Identificar comportamentos que incrementem a eficiência das equipas e das chefias.
.

Programa

1. Comunicar eficazmente em equipa e individualmente
  • Praticar a escuta ativa.
  • Utilizar o estilo de comportamento mais influente para transmitir a sua mensagem e obter diálogos mais compreensivos

2. Elementos de motivação
  • Identificar fatores facilitadores da motivação e ataque os desmotivadores
  • Dar feedback construtivo e melhorar os desempenhos.

3. Liderança de pessoas e trabalho em equipa
  • Liderar pelo exemplo.
  • Diagnosticar o seu estilo pessoal de liderança.
  • Elaborar um “mapa” dos seus pontos fortes e pontos de melhoria.

Interessa a

Todas as pessoas envolvidas em processos de coordenação de indivíduos e que necessitem de  melhorar as suas soft skills na interação com clientes internos e potenciando a sua capacidade de influencia e consecução  de interesses e resultados organizacionais. Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Metodologia ativa e prática, que combina estudos de caso com exemplos práticos partilhados pelos Participantes.
  • Promoção da melhoria das competências de liderança de equipa através da partilha de boas práticas.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
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CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
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