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Liderança Eficaz

Liderança Eficaz

Novo

Introdução

A arte de influenciar grupos, equipas e indivíduos a concretizarem tarefas com empenho e eficiência tem um nome: Liderança eficaz  O Líder Eficaz potencia as suas competências de gestão, ao investir na sua equipa. Consegue motivar inspirar e estimular um ambiente produtivo, respeitador e inovador. O líder ao aumentar o autoconhecimento e aprimora comportamentos para o exercício do papel de líder atuando como um grande impulsionador, preparador, orientador e gerador de resultados.

Objetivos

Gerais:
Sensibilizar pessoas que executam a função de liderança e integram equipas de trabalho e ambientes desafiantes onde é frequente a adaptação à mudança.

Específicos:
No final do Seminário, os Participantes serão capazes de:
  • Desenvolver estratégias de comunicação influente eficiente e eficaz.
  • Identificar métodos e técnicas que criem condições que facilitam a motivação;
  • Adoção do estilo de liderança que melhor se adeque às necessidades de apoio (individuais e grupais);
  • Tomadas de decisão claras possibilitando o desenvolvimento da equipa;
  • Delegação (pré-requisitos e fatores de sucesso).

Programa

1. Comunicar eficazmente em equipa e individualmente
  • Identificar posturas positivas e construtivas
  • Praticar a escuta ativa.
  • Praticar a assertividade

2. Elementos de motivação
  • Identificar elementos de motivação e satisfação que liguem o desempenho à natureza humana
  • Análise de valor e o poder das sugestões.
  • Identificar fatores desmotivadores e quais as reclamações dos liderados.
  • Praticar a delegação com eficácia
 
3. Liderança de pessoas
  • Diagnosticar o seu estilo pessoal de liderança.
  • Elaborar um plano de ação em busca do líder ideal

Interessa a

  • Todas as pessoas envolvidas em processos de coordenação de indivíduos e que necessitem de  melhorar as suas soft skills na interação com clientes internos e potenciando a sua capacidade de influencia e consecução  de interesses e resultados organizacionais.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Metodologia ativa e prática, com exemplos práticos partilhados pelos formandos e exercícios propostos.
  • Elaboração de um plano de ação das mudanças a pôr em prática nas suas equipas e na sua organização
  • Promoção da melhoria das competências de liderança através da partilha de boas práticas.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt