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KPI - Definição e Gestão de Indicadores de Performance

KPI - Definição e Gestão de Indicadores de Performance

42ª Edição

Introdução

Existe uma velha máxima que diz que se não conseguimos medir, não conseguimos melhorar. Esta é a base que deverá estar na definição e gestão de indicadores de performance. Medir corretamente e os indicadores corretos é vital, e a verdade é que devem ser encarados como sendo mais do que apenas números que se reportam com a regularidade que definimos. Eles permitem que se entenda a saúde e a performance do nosso negócio, e desta forma garantem que decisões estratégicas e tácticas são tomadas mais rapidamente e eficazmente garantindo que se atingem os resultados propostos.

Um KPI (Key Performance Indicator) deverá ser uma métrica mensurável que demonstra bem o resultado da performance atual e os objetivos propostos.

Objetivos

No final do Seminário os Formandos deverão ser capazes de:
  • Apreender o conceito geral de KPI e como o criar;
  • Diferença entre KPI e métricas de negócio;
  • Identificar a importância da gestão eficaz de KPI;
  • Definir e aplicar um set de KPI’s em área estratégicas:
    • Negócio;
    • Logística;
    • Qualidade;
    • Operações;
    • Produção.

Programa

1. Identificação e criação de KPI’s
  • Diferença entre KPI’s operacionais e estratégicos
     
2. Como medir e a frequência a escolher

3. Ferramentas para tracking de KPI’s

4. Exemplos de KPI’s em áreas estratégicas:
  • Negócio
  • Logística
  • Qualidade
  • Operações
  • Produção

Interessa a

  • Licenciados, Bacharéis e Quadros Técnicos, em qualquer Ramo da Engenharia e da Gestão, que desempenhem, ou pretendam vir a desempenhar, funções relativas à Gestão de Operações e Serviços Industriais;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • A partir de exemplos práticos, o formador partilhará a sua experiência nas empresas. Os formandos serão convidados a discutir a realidade das suas empresas e a trazer os seus exemplos.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 4 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
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