Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Inovação nas Empresas: domínio da tecnologia vs. mercado e a oportunidade para o Design thinking

Inovação nas Empresas: domínio da tecnologia vs. mercado e a oportunidade para o Design thinking

5ª Edição

Introdução

O sucesso no desenvolvimento de novos produtos/serviços é essencial para as organizações. Em contexto internacional, e mesmo global, a qualidade com que as organizações desenham, desenvolvem, testam, lançam e acompanham os seus novos projetos (produtos/serviços) é um determinante crítico do seu êxito.

O desenvolvimento de Novos Projectos é, ainda, influenciado por condições externas ao Novo Projecto: cultura organizacional, concorrência, alinhamento ou mesmo integração em “cadeias de valor” competitivas, disponibilidade dos mercados para a sua adopção e, fundamentalmente, pela “clareza” da estratégica de inovação de que faz parte.

É nesta complexidade que a identificação das dimensões do processo (NCD/NPD) e dos fatores que explicam o êxito de novos projetos (produtos/serviços) persiste como desafio à capacidade de modelização contingencial: globalmente conduzida pela tecnologia, pelo mercado ou, por que não, mista?

Objetivos

Com a frequência deste Seminário, pretende-se que os participantes:
  • Iniciem ou ampliem a sua capacidade para gerir as condições em que a integração da Inovação e Marketing faz pleno sentido no atual quadro de globalização digital e económica;
  • Adquiram destreza na manipulação de métodos e técnicas de geração/previsão/priorização mais relevantes para o desempenho de novos projetos no mercado, isto é, da sua seleção e controlo pós-lançamento;
  • Qualifiquem a sua intervenção na definição estratégica (analysis, options, actions), na gestão de carteiras de Novos Produtos/Serviços, no Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos/Serviços, na promoção sustentada da Cultura e Clima necessárias.

Programa

  1. Fontes de Valor da Inovação ajustados a uma economia pequena, aberta e dependente;
  2. Desafios da Estratégia de Inovação (modelos de análise, selecção e acção);
  3. Alternativas de Desenvolvimento de Novos Projectos (modelos e experiências);
  4. Exercício aplicado com base no Agile Stage-gate Model e Design Thinking;
  5. Sintese teórico-prática: repercursões pessoais e organizacionais (creativity confidence; new business models).

Interessa a

  • Licenciados, Bacharéis e Quadros Técnicos, em qualquer Ramo da Engenharia e da Gestão, que desempenhem, ou pretendam vir a desempenhar, funções relativas à Gestão de Operações e Serviços Industriais;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia;
  • Utilização de equipamento de ensaio e diagnóstico de terras;
  • Análise de caso práticos através de imagens e situações a corrigir;
  • Técnicas a seguir para obtenção de uma boa terra.

 

Data e horário

Esta formação teve a duração de 4 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt