Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Gestão do Ciclo de Vida do Produto

Gestão do Ciclo de Vida do Produto

4ª Edição

Introdução

A abordagem atual da gestão do ciclo de vida de um produto tem ganho um papel fundamental na competitividade das empresas, por um lado devido aos curtos ciclos de vida dos produtos, e por outro pelo fator de diferenciação e posicionamento do produto num mercado cada vez mais global e competitivo. As fases do ciclo de vida de um produto Introdução, Crescimento, Maturidade e Declínio serão alvo de análise e discussão, assim como a fase preliminar de conceção e desenvolvimento onde todo o processo criativo e organizativo começa. Num tempo em que se fala constantemente de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) e onde metodologias como Lean ou SixSigma se direcionaram a montante (upstream) para melhorar resultados, torna-se fácil o verificar da importância da fase inicial de conceção do produto.

Objetivos

No final do Seminário os Participantes deverão ser capazes de:

  • Apreender o conceito geral de PLM e a sua importância no contexto atual;
  • Perceber a importância do contributo nas equipas multidisciplinares;
  • Ser capaz de usar algumas ferramentas informáticas potenciadoras da produtividade;
  • Reconhecer as principais ferramentas e identificar as principais metodologias.

Programa

  1. PLM as Backbone to Industry 4.0
  2. Product Data Management (PDM) e Ferramentas (CAx)
  3. Design for Manufacture and Assembly (DFMA)
  4. Lean Product and Process Development (LPPD)
  5. Design For Six Sigma (DFSS)
  6. Engineer To Order (ETO) and Concurrent Engineering(CE)
  7. New Product Development and Introduction (NPDI)
  8. Product Design (Bottom up Vs Top down)
  9. Produtividade Pessoal, Produtividade das Equipas e Excelência das Organizações
  10. Equipas Multidisciplinares e conceito Boundarylessness
  11. Plataformas de colaboração online e cloud computing
  12. Visual Thinking and Design Thinking

Interessa a

  • Gestores do Produto;
  • Gestores de Projecto;
  • Consultores;
  • Gestores de Operações;
  • Marketeers;
  • Responsáveis de Recursos Humanos;
  • Designers;
  • Diretores Comerciais;
  • Financeiros;
  • Engenheiros;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia
  • Dinamizar o espaço/tempo do seminário numa partilha de experiências e conhecimentos.
  • Libertar a criatividade e sedimentar a forma de receber na maneira de dar, permitir que o tempo voe e o espaço cresça.  
  • Vídeos, Catálogos, livros, desenhos, imagens, diagramas, esquemas e jogos.

Esta Formação constitui uma Disciplina da 15ª edição da nossa Especialização em Gestão de Operações e Serviços Industriais. Assim, se decidir frequentá-lo, juntar-se-á aos Formandos da mesma, num cruzamento de experiências que tem sido muito enriquecedor nas várias edições das nossas Especializações. Pode ver mais informações sobre esta Especialização aqui.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 4 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt