Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Gestão de Instalações - O Papel do Facility Management no Suporte às Empresas

Gestão de Instalações - O Papel do Facility Management no Suporte às Empresas

2ª Edição

Introdução

A gestão de instalações (Facility Management) revela-se cada vez mais importante na vida das pessoas e empresas. Os edifícios albergam atividade e negócios onde as instalações podem representar uma parcela significativa dos custos operacionais. Sendo as pessoas o foco das organizações, é determinante saber o que fazem, o que precisam, o que valorizam, como se organizam e como interagem com o ambiente construído. Os edifícios obrigam assim a uma variedade considerável de valências e competências que tornam a sua gestão bastante exigente e intensa.

Objetivos

  • Introdução aos conceitos da Gestão de Instalações (Facility Management);
  • Permitir obter uma visão geral e maior sensibilidade sobre esta temática;
  • Identificar os benefícios da integração da Gestão de Instalações (FM) na gestão de edifícios;
  • Reconhecer a importância da contratação de serviços principais e de suporte;
  • Caraterizar as principais atividades de manutenção em edifícios de grande dimensão;
  • Identificar as principais áreas de atuação da Gestão de Instalações (FM) na gestão de edifícios;
  • Assimilar as principais funções e desafios do Facility Manager.

Programa

  1. O que é a Gestão de Instalações e quais os seus âmbitos;
  2. O edifício, as infraestruturas e as atividades na Gestão de Instalações;
  3. A Gestão de Instalações - desde a construção até à manutenção;
  4. O Gestor de Instalações e os seus desafios.

Interessa a

  • Gestores de edifícios;
  • Gestores de instalações;
  • Proprietários de Edifícios;
  • Prestadores de Serviço;
  • Gestores de Manutenção;
  • Gestores de Recursos Humanos;
  • Gestores Financeiros;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Expositivo e interrogativo com recurso a conteúdos multimédia e plataforma de formação;
  • Fórum de discussão direcionado aos conceitos abordados nas sessões;
  • Exposição e partilha de casos práticos.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 12 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt