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Gestão de Emoções em Contexto VUCA (Volátil, Incerto, Complexo, Ambíguo)

Gestão de Emoções em Contexto VUCA (Volátil, Incerto, Complexo, Ambíguo)

7ª Edição

Introdução

Vivemos num mundo veloz, desafiador e competitivo, o que nos obriga a entender a possibilidade de várias respostas para uma mesma questão. O conceito VUCA nasceu na esfera militar mas rapidamente se percebeu que é um conceito aplicável ao dia a dia de cada um de nós seja a nível pessoal ou profissional. A necessidade de estar aberto a novas possibilidades num ambiente volátil, incerto, complexo e ambíguo vai exigir que nos reinventemos fortalecendo a nossa inteligência emocional. Assim, hoje mais do que nunca, precisamos de aprender a lidar com as nossas emoções e a utilizar boas práticas de gestão emocional através de técnicas e ferramentas de fácil aplicação que permitam desenvolver a inteligência e a liderança emocional.

Objetivos

Entender a importância da inteligência emocional no desenvolvimento da autoconsciência bem como as vantagens daí resultantes a nível pessoal e profissional.  


No fim do curso, os participantes serão capazes de:
  • Entender o conceito VUCA
  • Perceber o conceito e a importância da inteligência emocional
  • Perceber o conceito de liderança emocional
  • Conhecer o impacto dos valores, crenças e medos nas decisões
  • Aprender a gerir e potenciar as emoções
  • Fortalecer a resiliência e a autoconsciência emocional
  • Gerir a mudança em contexto VUCA
  • Maximizar o poder de comunicação e melhorar os relacionamentos
  • Conhecer e aplicar técnicas de desbloqueio mental

Programa

  • Conceito VUCA
  • Inteligência emocional e soft skills    
  • Resiliência como competência pessoal e organizacional
  • Influência da definição de objectivos na gestão emocional
  • Gerir a mudança em contexto volátil e ambíguo – VUCA
  • Pro-actividade uma atitude de superação
  • Impacto da gestão de tempo e de stress na resiliência
  • Liderança 4.0 uma mudança de paradigma
  • Casos práticos

Interessa a

  • A todos os interessados em aprender boas práticas de gestão emocional com técnicas e ferramentas de fácil aplicação.

Métodos de ensino

  • Método Expositivo
  • Método Ativo
  • Método Interativo

Esta Formação faz parte da nossa 13ª edição da Especialização em “Gestão de Operações e Serviços Industriais”. Assim, se decidir frequentá-lo, juntar-se-á aos Formandos da mesma, num cruzamento de experiências que tem sido muito enriquecedor nas várias edições das nossas Especializações.

Como Funciona esta Formação Online/Live em Direto?
  1. Fazer inscrição nesta página
  2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada.
  3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto.
  4. Esta plataforma é muito simples de utilizar e permite que haja interactividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
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Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt