Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Gestão de Emoções em Contexto VUCA/BANI

Gestão de Emoções em Contexto VUCA/BANI

6ª Edição

Introdução

Se antes da pandemia, Covid 19, vivíamos num mundo veloz, desafiador e competitivo que nos obrigava a entender a possibilidade de várias respostas para uma mesma questão e a estar abertos a novas possibilidades num ambiente volátil, incerto, complexo e ambíguo, o chamado mundo VUCA, com a pandemia tudo se precipitou, o mundo é agora um mundo frágil, ansioso, não linear e incompreensível, estamos na era do caos. Ao mundo VUCA sucedeu o mundo BANI. Agora, mais do que nunca, temos de nos reinventar fortalecendo a nossa inteligência emocional. Aprender a lidar com as nossas emoções e a utilizar boas práticas de gestão emocional, através de técnicas e ferramentas que permitam desenvolver a inteligência e a liderança emocional, deixou de ser uma opção.

Objetivos

Entender a importância da inteligência emocional no desenvolvimento da autoconsciência bem como as vantagens daí resultantes a nível pessoal e profissional.

No fim do curso, os participantes serão capazes de:
  • Entender os conceitos VUCA e BANI;
  • Perceber o conceito e a importância da inteligência emocional;
  • Conhecer o impacto dos valores, crenças e medos nas decisões;
  • Aprender a gerir e potenciar as emoções;
  • Fortalecer a resiliência e a autoconsciência emocional;
  • Gerir a mudança em ambiente incompreensível;
  • Maximizar o poder de comunicação e melhorar os relacionamentos;
  • Conhecer e aplicar técnicas de desbloqueio mental.

Programa

  1. Do mundo VUCA ao mundo BANI
  2. Inteligência emocional e soft skills
  3. Resiliência como competência pessoal e organizacional
  4. Influência da definição de objectivos na gestão emocional
  5. Gestão da mudança
  6. Impacto da gestão de tempo e de stress na resiliência
  7. Liderança 4.0 uma mudança de paradigma

Interessa a

  • A todos os interessados em aprender boas práticas de gestão emocional com técnicas e ferramentas de fácil aplicação;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Apresentação e exposição dos temas com recurso a multimédia
  • Partilha e debate de casos e experiências
  • Realização de exercícios práticos

Esta Formação faz parte da nossa 10ª edição da Especialização em Manutenção Industrial. Assim, se decidir frequentá-lo, juntar-se-á aos Formandos da mesma, num cruzamento de experiências que tem sido muito enriquecedor nas várias edições das nossas Especializações. Para mais informações, veja aqui.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt