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Gestão de Cobranças e Falta de Pagamento

Gestão de Cobranças e Falta de Pagamento

5ª edição

Introdução

As cobranças de créditos são notórias face à actual conjuntura económica, no entanto, as empresas deparam-se com muitas dificuldades nestas acções pois não possuem conhecimentos suficientes para as executarem. É por isso imperativo as empresas conhecerem os mecanismos legais que têm à disposição para conscientemente adoptarem procedimentos que lhes permitam evitar créditos incobráveis e tornar eficazes as cobranças, quer extrajudiciais, quer judiciais.
A divulgação desta temática é importante para saber como actuar na fase pré-contratual e como proceder para cobrar extra-judicialmente, bem como identificar os meios judiciais à disposição do credor e critérios que devem presidir à escolha. Por outro lado, esta formação permite conhecer a tramitação do processo executivo (nomeadamente o papel do agente de execução e o acompanhamento da penhora).
Saliente-se ainda que, é igualmente importante conhecer as ferramentas necessárias para actuar na fase pré-contratual e identificar meios judiciais à disposição.

Objetivos

No final do Curso, os Participantes serão capazes de:
  • Saber como actuar na fase pré-contratual e como proceder para cobrar extra-judicialmente, bem como identificar os meios judiciais à disposição do credor e critérios que devem presidir à escolha;
  • Conhecer a tramitação do processo executivo, nomeadamente o papel do agente de execução e o acompanhamento da penhora.

Programa

1. Falta de Pagamento
2. Organização e Gestão das Cobranças
3. Formas de Cobrança
4. Negociação
5. Obtenção de um título executivo directo
6. A Instrução de um Processo de Cobrança
7. A Acção Declarativa
8. A Acção Executiva

Interessa a

  • Empresários,
  • Administradores,
  • Diretores,
  • Gestores,
  • Credores,
  • Gestores de cobranças
  • Responsáveis do departamento de cobranças, no âmbito das PME’s.
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia.
Apresentação de exemplos da forte experiência profissional da Formadora nesta área.

Para melhor acompanhamento da Formação será necessário que os Participantes têm um Computador Portátil disponível.

 

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
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CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
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