Introdução
Este Seminário permite a que todos os gestores de instalações/edifícios, tenham conhecimento de conceitos – chave em Facilities Management, que vão desde o papel que desempenham na organização até os conjuntos de habilidades e competências necessárias para efetivamente realizarem seu trabalho.
Objetivos
Objetivo Geral
Este Seminário tem como objetivo dotar os participantes das competências básicas necessárias para a atuação na área de Facilities Management e, simultaneamente, realçar a sua importância nas empresas, ao nível de valor acrescentado do negocio, através da rentabilidade do mesmo e imagem associada para o exterior.
Objetivos específicos
No final deste Seminário os participantes deverão estar aptos a reconhecer:
Este Seminário tem como objetivo dotar os participantes das competências básicas necessárias para a atuação na área de Facilities Management e, simultaneamente, realçar a sua importância nas empresas, ao nível de valor acrescentado do negocio, através da rentabilidade do mesmo e imagem associada para o exterior.
Objetivos específicos
No final deste Seminário os participantes deverão estar aptos a reconhecer:
- Descrever as 4 funções básicas de Facilities Management;
- Descrever quais as responsabilidades de um Facilities Manager;
- Identificar os conhecimentos técnicos e de gestão de negocio que um Facilities Manager deve possuir para solucionar os requisitos do Cliente final;
- Reconhecer exemplos de gestão que um Facilities Manager deve ter em conta no seu local de trabalho, em cada uma das funções básicas de Facilities Management;
- Entender as 11 competências que um Facilities Manager deve possuir de acordo com a IFMA (International Facilities Management Association), quais são, porque são importantes e como cada uma das competências pode ajudar um Facilities Manager;
Programa
1. Definição e funções de Facilties Management
2. O papel de um Facilities Manager
3. Conhecimentos de um Facilities Manager
4. O que é que um Facilities Manager gere no local de trabalho?
5. Desafios de um Facilities Manager
6. Como as 11 competências definem a profissão de Facilites Manager
7. Sumario
2. O papel de um Facilities Manager
3. Conhecimentos de um Facilities Manager
4. O que é que um Facilities Manager gere no local de trabalho?
5. Desafios de um Facilities Manager
6. Como as 11 competências definem a profissão de Facilites Manager
7. Sumario
Interessa a
- Profissionais não licenciados, com experiencia profissional na área de Facilities Management, e que queiram aprofundar conhecimentos na área em causa;
- Responsáveis de manutenção;
- Responsáveis de Segurança;
- Responsáveis de Património;
- Recursos humanos e Serviços Gerais;
- Engenheiros e Arquitetos;
- Outra área profissional e que pretendam obter informação e conhecimento na área de Facilities Management;
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.
Métodos de ensino
Métodos e Técnicas Pedagógicas
Recursos Didáticos
- Expositivo/Exposição
- Ativo/Brainstorming
- Interrogativo/Interrogatório/Debate
- Demonstrativo/Exercícios avaliativos
Recursos Didáticos
- Exposição de Vídeo (projetor e tela e quadro flipchart)
- Exposição de PowerPoint (projetor e tela e quadro flipchart)
- Exposição a cada formando de um documento word
Data e horário
Esta formação teve a duração de 0 horas.