Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Equipamentos de Medição - Controlo, Gestão e Utilização

Equipamentos de Medição - Controlo, Gestão e Utilização

NOVO

Introdução

A Manutenção de um equipamento é definida como um conjunto de atividades técnicas e de gestão, com a finalidade de manter a função de um equipamento. A função deve ser algo perfeitamente mensurável e bem caracterizável - dessa forma, podemos definir atividades de Manutenção objetivas e reprodutíveis numa equipa.

Se a função é mensurável, torna-se cada vez mais importante a tarefa de medir. Saber medir não se resume a olhar para um visor de um instrumento e registar o valor que lá surge. É importante garantir que a medição é feita de forma correta, para que o resultado da medição traduza o fenómeno que estão a medir. Medir bem = boas decisões de Manutenção.

Objetivos

No final da formação, os formandos serão capazes de:
  • Compreender o que é a função de um equipamento e como ela pode ser definida
  • Tipos de equipamentos de medição
  • Escolher o equipamento de medição adequado para cada situação

Programa

  • Metrologia Legal
  • Metrologia Aplicada
  • Erro de medição
  • Incerteza na medição
  • Escolha de equipamentos de medição
  • Regras praticas para medir corretamente
  • Integrar Metrologia na Manutenção

Interessa a

- Profissionais que não são da área da Manutenção;
- Gestores de equipamentos;
- Auditores das normas da Qualidade;
- Gestores de empresas;
- Directores de departamentos de Produção que integram a Manutenção;
- Proprietários e gestores de micro, pequenas e médias;
- Chefes de equipa;
- Profissionais de Compras de serviços e materiais de Manutenção;
- Responsáveis de planeamento de Produção;
- Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Método expositivo, activo e interactivo com recurso a multimédia
  • Literatura de Apoio com exemplos de casos práticos

Esta Formação faz parte da nossa 8ª edição da Especialização em Manutenção Industrial. Assim, se decidir frequentá-lo, juntar-se-á aos Formandos da mesma, num cruzamento de experiências que tem sido muito enriquecedor nas várias edições das nossas Especializações.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt