Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Employee Experience

Employee Experience

NOVO

Introdução

Employee Experience é a criação de uma estratégia que desenha, define e orienta a jornada do colaborador dentro das empresas e organizações.

Objetivos

Esta unidade curricular está desenhada para partilhar com a turma ideias, conceitos e metodologias de estratégia de experiência do colaborador e criação deste pensamento, portfólio/programa/projecto no contexto das empresas e organizações. Cobre sobretudo duas áreas: pessoas/talento vs futuro/marca/cultura. No fundo iremos criar um caminho que envolva programas, projectos e iniciativas para a construção, implementação, entrega e monitorização de uma experiência do colaborador em diferentes cenários laborais, organizacionais e empresariais.

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
  • Analisar e compreender a jornada do colaborador;
  • Compreender contexto, tomar decisões e apresentar escolhas, programas, iniciativas;
  • Desenvolver mecanismos e compreender a mais valia de parcerias internas com as diversas áreas e parceiros internos;
  • Avaliar as condições internas únicas de cada organização e o seu impacto na experiência, na missão/carreira de cada colaborador;
  • Avaliar e formular as estratégias competitivas e de engagement dentro da organização e compreender o benchmarking.

Programa

  1. Experiência do Colaborador: conceitos, ideias, complexidade
  2. Análise, diferenciação e construção - Iniciativas, Projectos, Programas e Portfólio
  3. Mapa da experiência do colaborador: exemplos, ideação, apresentação e debate

Interessa a

  • Pessoas que pretendem aprofundar os seus conhecimentos em felicidade e bem-estar no trabalho;
  • Todos os que queiram passar da teoria à prática, agindo como promotores da felicidade nas organizações;
  • Membros da comissão executiva, Diretores, Profissionais de Gestão de Recursos Humanos e Decisores em geral;
  • Todos os profissionais que desempenham cargos de chefia ou que o pretendem fazer no futuro e de forma diferenciadora;
  • Responsáveis de sistemas de gestão e consultores que pretendam adquirir novas competências nesta área;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • O curso será ministrado através de um conjunto de actividades e momentos teóricos e práticos;
  • A parte teórica terá como objetivo dotar os participantes com o conhecimento e compreensão de algumas das principais questões, conceitos e modelos no cerne da estratégia da experiência do colaborador;
  • A componente mais prática proporcionará a oportunidade de aplicar tais modelos e ideias em exercícios.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt