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Elaboração de Planos de Manutenção - Edifícios e seus Equipamentos

Elaboração de Planos de Manutenção - Edifícios e seus Equipamentos

NOVO

Introdução

Um edifício moderno é uma estrutura complexa, com crescente automação e dependência em parceiros da área tecnológica. Importa saber como organizar um Plano de Manutenção, de modo a salvaguardar todos os requisitos legais e técnicos, para que a exploração dos edifícios seja segura. Adicionalmente, a gestão do edifício deve ser gerida tendo em conta a vida útil, desde o momento da sua construção, até ao momento da sua desativação. Esta visão é a que permite baixar custos de exploração, sem comprometer a segurança e operacionalidade do edifício e dos seus sistemas.

Objetivos

No final desta acção de formação, os formandos serão capazes de:
  • Compreender a importância da função para a selecção das actividades de Manutenção;
  • Compreender os factores externos que condicionam as actividades de Manutenção;
  • Conhecer as necessidades técnicas de cada sistema de um edifício
  • Conhecer os requisitos legais associados
  • Definir um Plano de Manutenção eficaz.

Programa

Parte I – Como Fazer um Plano de Manutenção
  • Organização de um Plano de Manutenção;
  • O que é relevante num Plano de Manutenção;
  • Como se devem seleccionar as actividades de Manutenção;
  • Análise do Modo de Falha;

Parte II – Requisitos Legais e Técnicos em Edifícios
  • Legislação aplicável a todos os equipamentos
  • Licenciamentos obrigatórios
  • Legislação específica para cada tipo de equipamento
  • Boas práticas de operação e manutenção

PARTE III – Gestão da Informação
  • Sistemas de informação
  • Indicadores Essenciais para controlar aplicação do Plano de Manutenção

Interessa a

  • Responsáveis de Manutenção
  • Técnicos responsáveis por edifícios
  • Profissionais de Gestão de Condomínios
  • Diretores Operacionais
  • Técnicos de Manutenção
  • Outros profissionais com interesse na área.

Métodos de ensino

Apresentação apoiada por Power-point, com realização de um exemplo prático.
 

Data e horário

Esta formação teve a duração de 12 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
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