Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Eficácia na Gestão do Tempo

Eficácia na Gestão do Tempo

NOVO

Introdução

O desejo de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, o querer sentir que o nosso tempo é usado de forma a potenciar os resultados e a gerar realização e bem-estar, são sinais evidentes de uma necessidade de mudança na forma de viver e de um reajustar ao que é percebido como prioritário. Usar o nosso tempo com eficácia permite-nos alcançar objectivos pessoais e profissionais.

Objetivos

Entender a importância da definição/classificação de prioridades como forma de aumentar a produtividade e o bem-estar pessoal e profissional.

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
  • Entender e saber como usar o tempo;
  • Classificar as tarefas – Matriz de Eisenhower;
  • Entender o valor do planeamento na gestão do tempo;
  • Perceber a importância da clareza de objectivos;
  • Perceber o significado de dizer “NÃO”;
  • Aplicar ferramentas de gestão de tempo.

Programa

  1. Conceito de tempo e seu valor.
  2. Benefícios de uma eficaz gestão do tempo.
  3. Planeamento, foco, intenção e clareza nos objectivos.
  4. Classificação e gestão de tarefas – Matriz de Eisenhower.
  5. Controlo emocional e gestão de tempo.
  6. O poder de saber dizer “NÃO”.
  7. Ferramentas de gestão de tempo.
  8. Exercícios práticos.

Interessa a

  • Pessoas que pretendem aprofundar os seus conhecimentos em felicidade e bem-estar no trabalho;
  • Todos os que queiram passar da teoria à prática, agindo como promotores da felicidade nas organizações;
  • Membros da comissão executiva, Diretores, Profissionais de Gestão de Recursos Humanos e Decisores em geral;
  • Todos os profissionais que desempenham cargos de chefia ou que o pretendem fazer no futuro e de forma diferenciadora;
  • Responsáveis de sistemas de gestão e consultores que pretendam adquirir novas competências nesta área;
  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Apresentação e exposição dos temas com recurso a multimédia;
  • Partilha e debate de casos e experiências;
  • Realização de exercícios práticos.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt