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Comunicar com Impacto

Comunicar com Impacto

NOVO

Introdução

Comunicar em público é um dos maiores desafios que qualquer pessoa enfrenta na sua vida pessoal e profissional, sendo cada vez mais uma capacidade que faz a diferença no desempenho de qualquer função.
A organização que investe no desenvolvimento dos seus colaboradores, no desenvolvimento de profissionais capazes de comunicar com sucesso e eficácia, com capacidade de falar em público e de fazer apresentações com impacto, tem uma vantagem competitiva no mercado. Será uma organização que terá um maior potencial de captar e manter a atenção do seu “público”, interno e externo.

Objetivos

Objetivos gerais: dotar os participantes dos conhecimentos e técnicas que permitem fazer uma apresentação com impacto perante um público.

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
  • Reconhecer os pilares da comunicação eficaz;
  • Reconhecer as técnicas de falar em público;
  • Utilizar os recursos pessoais: a voz, o olhar, os gestos, a postura e a movimentação;
  • Utilizar técnicas de aquecimento e projeção de voz;
  • Reconhecer a importância da linguagem não verbal;
  • Utilizar técnicas para conhecer e compreender a audiência;
  • Utilizar técnicas para influenciar o público (win-win);
  • Planear a apresentação;
  • Utilizar a técnica de mapas mentais;
  • Resumir ideias e tarefas simples ou complexas em poucos segundos.

Programa

Sessão 1 – Comunicação eficaz 
  • Pilares estratégicos da comunicação eficaz
  • Boas práticas de um bom comunicador
  • Rapport e calibração
  • MIAP na comunicação
  • O poder do feedback

Sessão 2 – Comunicador e audiência
  • Grandes aberturas, grandes fechos
  • Comunicação não verbal e microexpressões
  • Voz e respiração
  • Silêncios e muletas
  • Empatia & Conexão
  • Comunicar com confiança
  • Como envolver a audiência
  • Métodos para captar e manter a atenção
  • Lidar com objeções, imprevistos e esquecimentos

Sessão 3 – Power & Influence
  • Princípios da influência
  • Processos de influência
  • Influência nas vendas
  • O poder da persuasão
  • MIAP na influência
  • Fatores subliminares que influenciam o público
  • Boas práticas

Sessão 4 – Conteúdos
  • Powerpoint e Keynote
  • Estrutura da mensagem
  • Construção de histórias
  • Planear a apresentação – mapas mentais
  • Mensagem 30 | 15 | 5 | 1,5 min
  • Trabalho prático para aplicação das técnicas apresentadas

Interessa a

  • Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

  • Método Expositivo; Interrogativo; e Ativo.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 16 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
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Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt