Podemos ajudar?
Faça aqui a sua pesquisa

Comunicação Eficaz em Ambiente Laboral

Comunicação Eficaz em Ambiente Laboral

NOVO

Introdução

Em todos os ambientes laborais “o que é necessário ser feito” ultrapassa, com frequência, os conhecimentos, as capacidades e os comportamentos de um só individuo. É na ação coletiva organizada e no modo de comunicar que residem, simultaneamente, os problemas e as soluções para “fazer acontecer”. O alcance de elevados desempenhos depende da adoção de formas eficazes de comunicar e da conjugação de esforços para desbloquear constrangimentos e potenciar resultados.

Objetivos

Objetivos Gerais:
  • Capacitar e desenvolver conhecimentos, capacidades e atitudes para o adequado funcionamento das atividades profissionais, contribuindo para uma comunicação eficaz em ambiente laboral.

Objetivos Específicos:

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
  • Identificar as determinantes da comunicação organizacional
  • Reconhecer a importância de ativar estratégias para uma comunicação eficaz e inclusiva
  • Conhecer os estilos de comunicação para melhor se posicionar nas interações do dia a dia
  • Aplicar técnicas de comunicação orientadas para o estabelecimento de relações de compromisso
  • Identificar boas práticas de uso de linguagem inclusiva.

Programa

  1. Comunicação num contexto organizacional como sistema aberto, níveis de gestão, fluxos e tendências
  2. Ação coletiva organizada: complementaridade, coordenação, confiança, compromisso e (sempre a) comunicação
  3. Comunicar bem: práticas e estruturas comunicativas
  4. Atitudes (des)nivelantes nas relações interpessoais em contexto laboral: autodiagnóstico, descrição, efeitos e exemplos.
  5. Linguagem inclusiva: importância, referenciais, função e escala de inclusão

Interessa a

Todas as pessoas envolvidas em processos de condução de equipas e pessoas e que necessitem de melhorar as suas soft skills como forma de alavancar os resultados individuais e coletivos. Todos os interessados em aprofundar o seu grau de conhecimento neste tema.
 

Métodos de ensino

Expositivo, Activo e Interactivo com recurso a Multimédia
Apresentação de casos práticos e exemplos da forte experiência profissional do Formador nesta área.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.
Subscreva a nossa Newsletter
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt