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Como Escrever E-mails nos Tempos Atuais - Boas Práticas

Como Escrever E-mails nos Tempos Atuais - Boas Práticas

Introdução

A comunicação empresarial nos dias de hoje realiza-se cada vez mais com recurso à redação de emails, que abordam e formalizam assuntos outrora tratados presencialmente ou através de meios de comunicação escrita formais. Apesar de ser uma forma de escrita informal, a frequência com que é utilizada e a importância de assuntos que aborda, faz com que seja um veículo cada mais frequente de transmissão da imagem de uma empresa ou organização.
Dessa forma, a escrita de emails cuidada e ajustada deve ser tida em conta por todos os profissionais. Formas  antiquadas ou inadequadas de escrita, transmitem uma imagem igualmente desadequada das empresas, que pretendem ser vistas como dinâmicas, profissionais, que oferecem produtos e serviços de excelência.
Neste seminário teremos oportunidade de salientar as formas modernas de escrita, bem como de abordar formas de escrita que pretendem ser eficazes em termos de transmissão de mensagem, e simultaneamente transmitam uma imagem positiva, de profissionalismo e de cordialidade com os seus interlocutores.

Objetivos

  • Compreender o que é Comunicação e qual o seu objetivo
  • Identificar de que forma a comunicação escrita atinge o objetivo da comunicação
  • Conhecer a forma de escrita empresarial de emails atual
  • Saber escrever emails de forma profissional e eficaz, respeitando a regra dos 4 C`s: clara, concisa, correta e cortês
  • Utilizar ferramentas de Outlook mais rentáveis na elaboração de emails

Programa

  1. Redação de Emails
    - O que é Comunicação
    - Comunicação escrita eficaz – características dos emails
    - Regra dos 4C`s: clara, concisa, correta e cortês
    - Eliminação de chavões e expressões vazias de conteúdo
    - Criar impacto positivo através da escrita positiva, assertiva, incitando à ação
     
  2. Elaboração de emails tipo
    - Envio de documentos em anexo.
    - Pedido de informações.
    - Resposta a pedido de orçamento.
    - Transmissão de ideias negativas.
    - Cobranças.
     
  3. Dicas para a rentabilização do Outlook
    - Funções do Outlook menos utilizadas: reenvio de mensagens, atraso de envio, criação de regras, assinaturas personalizáveis

Interessa a

Este tema interessa a todos os profissionais que no seu dia à dia utilizem a comunicação escrita para interagir com outras partes.

Métodos de ensino

Vão ser utilizados métodos pedagógicos afirmativos e ativos: alternância de exposições teóricas com exercícios práticos com valorização do autodiagnóstico e espírito autocrítico.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 0 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

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