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Como dar Feedback Construtivo - Boas Práticas

Como dar Feedback Construtivo - Boas Práticas

NOVO

Introdução

Ao praticar feedback eficaz a melhoria dos processos é imediata porque gera bons resultados quando escolhe o momento e cria um plano para um acompanhamento eficaz, eficiente e com efetividade. Prepare-se para lidar com situações difíceis e faça com o que melhor de si e dos outros venha á tona. Estes são aspetos comportamentais a serem abordados nesta formação.

Objetivos

Sensibilizar os participantes para a necessidade de acompanharem os assuntos com regularidade, reconhecer um trabalho bem feito ou menos bem feito.

No fim do Curso, os Formandos serão capazes de:
  • Identificar formas de dar feedback quer o seu objectivo seja a resolução de problemas ou promover a mudança organizacional.

Programa

1. A importância em dar feedback.
  • Porque habitualmente as pessoas têm dificuldade em dar feedback?
  • Quais as situações em que o feedback é útil e quais as evitar?
  • Quais os comportamentos e características mais fáceis de influenciar?

2. Identificar a situações certas para dar feedback e como planear a interação com o colaborador:
  • Técnica Deec da assertividade e gestão de situações de conflito;
  • Técnica Sandwich e Strokes;
  • Comparação entre feedback, acompanhamento e avaliação de desempenho;
  • 5 tips para das feedback construtivo negativo.

3. Plano de ação e passos para resolver situações problemáticas:
  • Lidar com pessoas pouco comunicativas e defensivas;
  • Lidar com o chefe.

4. Cultura do feedback:
  • Alimente a cultura do feedback;
  • Principais modelos de feedback;
  • Qual a melhor forma de promover um bom feedback;
  • Avalie se sabe dar e receber feedback.

Interessa a

  • Todas as pessoas com necessidade de melhorar a sua capacidade em dar e receber feedback.

Métodos de ensino

  • Metodologia de ensino expositiva, ativa e interativa.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 4 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
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Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt