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A Liderança ao Serviço do Desempenho

A Liderança ao Serviço do Desempenho

NOVO

Introdução

O alcance de elevados desempenhos depende da adoção de formas eficazes de comunicar e da conjugação de esforços para desbloquear constrangimentos, motivar e potenciar resultados. O que há para fazer ultrapassa sempre as capacidades e recursos de uma só profissional, importando desenvolver processos de (auto)liderança ao serviço do desempenho, de espírito de equipa e de cooperação, elevando os níveis de abertura à mudança e de desenvolvimento do potencial humano residente.

Objetivos

Desenvolver conhecimentos, capacidades e atitudes no âmbito da liderança ao serviço do desempenho.

No fim do Curso, os Participantes serão capazes de:
  • Compreender os desafios atuais da liderança de pessoas e equipas;
  • Identificar as determinantes de um ambiente favorável à performance;
  • Distinguir necessidades tangíveis e intangíveis nos processos de empenhamento;
  • Estabelecer estratégias de envolvimento das equipas em contextos de mudanças aceleradas.

Programa

  1. Competências-chave do líder em tempos de mudanças aceleradas.
  2. O que esperam os profissionais de um líder?
  3. Autodiagnóstico de estilos e aferição da capacidade e motivação.
  4. Gestão de situações e níveis de maturidade profissional.
  5. Modelo DAC: diagnosticar, adaptar e comunicar.
  6. A comunicação enquanto veículo da relação e sustentação organizacional.
  7. Ideias feitas e mitos simplificadores sobre a motivação.
  8. O processo de empenhamento: “benefícios” e necessidades tangíveis e intangíveis.
  9. Atividades práticas e de aplicação.

Interessa a

Profissionais que necessitem de melhorar as suas soft skills de Liderança, potenciando a sua capacidade de influência e consecução de interesses pessoais e resultados organizacionais. Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

Métodos predominantemente ativos, exercícios práticos e de aplicação com recurso ao trabalho individual, colaborativo e à partilha de boas práticas.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt